segunda-feira, 18 de julho de 2016

CROÁCIA

Na Croácia, me senti em casa. O calor croata, a simpatia do povo, as paisagens paradisíacas, as festas super animadas.... e tudo isso somado aos seus lindos monumentos e riquíssima história. O país realmente não deixou a desejar, e poderia entrar na minha lista de viagens todo ano!




Clique na cidade abaixo para saber mais informações:
Split                                       Novalja                                       Zagreb




UM POUCO DE HISTÓRIA:
A Croácia reconquistou sua independência apenas em 1991, portanto podemos afirmar que é um país de recente criação. Entretanto sua história remonta a épocas mais antigas: foi no século VII que algumas tribos eslavas (entre as quais estavam os croatas) chegaram à região onde hoje ficam a Croácia e a Bósnia. No século IX os croatas eram um dos povos mais influentes da região onde moravam, e por muito tempo seu território fez parte do antigo Império Austro-húngaro. Em 1868, o país conquistou sua autonomia (porém, permaneceu sob autoridade húngara). Pouco tempo antes da Primeira Guerra terminar, o parlamento croata rompeu relações com o Império Austro-Húngaro. Houve em 1929 uma união dos croatas com os sérvios e eslovenos, formando um país chamado de Iugoslávia que perdurou até a Segunda Guerra quando esse país foi invadido e a Croácia (devido a sua localização) foi forçada a ficar ao lado do Eixo. Após a derrota do Eixo na guerra, a Iugoslávia voltou a reunificar-se. A situação só se alterou em 1991 com a declaração de independência da Croácia em relação à Sérvia, processo que foi marcado por muitas guerras e que deixaram muitas partes do país em ruínas.

Em 01/julho de 2013 (10 anos após solicitar sua entrada) a Croácia entrou para a União Europeia.

INFORMAÇÕES, COSTUMES E CURIOSIDADES:
- Não é necessário visto para entrar na Croácia. Mas mesmo que você esteja chegando de outro país da Europa, é necessário passar pela imigração.
- A Croácia possui uma paisagem deslumbrante, com praias paradisíacas e muitas baladas. Muitos europeus consideram algumas cidades croatas (como Novalja) a nova Ibiza, uma vez que esta última foi tomada por brasileiros.



ALGUMAS PALAVRINHAS PARA AJUDAR:
- Halo (olá) / Bok (olá)
- Hvala (obrigada)
- Dobar dan (bom dia)

** Capital: Zagreb**

** Língua: Croata**
** Moeda: Kuna (HRK)**

Gastos:

***1ª viagem: Em 3 dias, tive um gasto aproximado de 1985,00 kunas (aproximadamente R$795,00) incluindo hospedagem em hostel (Em Split)***

***2ª viagem: Em 3 dias e meio, tive um gasto aproximado de 1104,00 kunas (aproximadamente R$570,00) incluindo hospedagem em hostel (Em Zagreb e Novalja)***

Nenhum comentário:

Postar um comentário