terça-feira, 6 de setembro de 2016

ESLOVÁQUIA

A Eslováquia não está entre meus lugares preferidos. Talvez por ter passado apenas uma tarde na capital, acabei conhecendo as coisas de forma meio superficial e por isso, não tenha encontrado tantas coisas para admirar. Ainda assim, recomendo que visitem a capital Bratislava.



Clique na cidade abaixo para saber mais informações:

Bratislava


UM POUCO DE HISTÓRIA:
A Eslováquia é um país recente, tendo sido criado em 1993 com a separação da então Tchecoslováquia. A separação ocorreu de forma pacífica, no dia 01 de janeiro, por meio de um acordo.
A região onde hoje fica o país já fez parte do antigo Império Austro-Húngaro, porém alguns movimentos separatistas surgiram quando a capital do Império foi transferida de Bratislava para Viena. Após a Primeira Guerra, a Eslováquia se uniu à República Checa, dando origem a um novo país. Em 1938, o novo país foi invadido pela Alemanha, tornando a Tchecoslováquia em uma região considerada por muitos como um país “fantoche” dos nazistas. O território foi libertado dos nazistas em 1945 por forças romenas e soviéticas, que acabaram por instituir o regime comunista no país. Esse regime só terminou com a Revolução de Veludo iniciada por alguns estudantes, e que ao final, culminou na separação da Tchecoslováquia em dois países e ao fim do comunismo em ambos.

INFORMAÇÕES, COSTUMES E CURIOSIDADES:
- Na capital já foi difícil encontrar pessoas que falavam inglês, imagino no interior. Conclusão: a comunicação fica comprometida. Apesar disso, as pessoas são bastante simpáticas e dispostas a ajudar como podem.


ALGUMAS PALAVRINHAS PARA AJUDAR:
- Ahoj: oi (pronúncia: arrói)
- D´akujem: obrigada/o (pronúncia: diaquém)
- Autobusová stanica: rodoviária (pronúncia: autobusová stanitsá)

** Capital: Bratislava**

** Língua: Eslovaco**
** Moeda: Euro**


Gastos:

***Em uma tarde em Bratislava tive um gasto aproximado de 57 euros***

(1,80 ônibus até o centro (ida e volta) / 2,00 água / 7,70 passagem para Viena de ônibus / 23,30 presentes / 2,10 band-aid / 21,00 almoço completo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário