domingo, 17 de julho de 2016

ESPANHA

A Espanha se mostrou um país bem diversificado, suas regiões são muito diferentes entre si. Por isso, vale a pena clicar nas cidades abaixo, pois em cada cidade você encontrará características bem diferentes umas das outras.
Passei pelas seguintes comunidades autônomas: Galícia, Asturias, Cantabria, País Vasco, Castilla y León, Madrid e Cataluña. 




Cambados                          Santiago de Compostela                                Lugo

Cebreiro                             Leon                                                             Oviedo


Covadonga                        Santillana del Mar                                        Santander


Bilbao                                 Burgos                                                          Madrid


Barcelona




UM POUCO DE HISTÓRIA:
Aqui escreverei resumidamente um pouco sobre a história da Espanha. O país localiza-se no que é chamado de Península Ibérica, região que ao longo dos anos foi invadida e dominada por diferentes povos como fenícios, gregos, romanos e mouros. Estes últimos foram sendo expulsos aos poucos pelos cristãos. A reunificação da Espanha só aconteceu de fato com o casamento de Fernando de Aragão com Isabel de Castela e, posteriormente com a retomada da região de Granada (o último reduto mouro). A partir daí a Espanha (resultado da união de diferentes reinos) torna-se um país que afirma sua hegemonia por meio das grandes conquistas marítimas (patrocinando viagens como a de Colombo). Assim, os séculos XVI e XVII marcam o apogeu espanhol.
No século XIX iniciam-se as guerras das colônias por sua independência, e com isso, a Espanha vai perdendo cada vez mais sua influência e poder.
Durante o século XX ocorreu no país a chamada Guerra Civil. Essa guerra opôs grupos formados por forças nacionalistas, fascistas, latifundiários e exército (que diziam querer barrar as influências do comunismo) e a Frente Popular, formada por partidos de esquerda e partidários da democracia, sendo a base do governo republicano (que desejavam barrar o avanço do fascismo). Em 1938, o ditador Francisco Franco tomou o poder na Espanha, em 1969 Juan Carlos I foi nomeado rei, e em 1975 ele assumiu a chefia do governo com a morte de Franco, quando se estabeleceu a monarquia constitucional como nova forma de governo.
A Espanha aderiu à União Europeia em 1986.

INFORMAÇÕES, COSTUMES E CURIOSIDADES:
- Segundo a Constituição, a Espanha é definida como Monarquia constitucional hereditária.
- Pra você que adora fazer compras, há na Espanha uma rede de loja de departamento chamada “El corte inglés". SUPER RECOMENDO que você passe por lá. Não sou consumista e nunca faço comprar por onde passo, mas não tem como não aproveitar os ótimos preços da loja, ainda mais no verão quando eles estão em liquidação.


** Capital: Madrid**

** Língua: Espanhol (basco, catalão, galego e valenciano)**

** Moeda: Euro**


Como ligar a cobrar para o Brasil?
Utilize o prefixo 900 990 055

Gastos:
*** Tive um gasto aproximado de 453 euros em 4 dias, sem contar com a hospedagem. Para maiores detalhes, sinta-se a vontade para me mandar um email.***



Mapa com as regiões espanholas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário